Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > COMUNICAÇÕES > CSTR/UFCG/CÂMPUS DE PATOS, PROMOVE PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR COM A DRA. AMANDA DE MEDEIROS LIMA, DO SETOR DE PSICOLOGIA DO CENTRO.
Início do conteúdo da página

CSTR/UFCG/CÂMPUS DE PATOS, PROMOVE PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR COM A DRA. AMANDA DE MEDEIROS LIMA, DO SETOR DE PSICOLOGIA DO CENTRO.

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 15h38 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2022, 15h40

       A Direção do CSTR/UFCG/Câmpus de Patos, juntamente com o Setor de psicologia do Centro, promoveu na manhã deste dia 13 de setembro de 2022, uma palestra sobre a saúde mental do trabalhador, proferida pela Dra. Amanda de Medeiros Lima, que é Coordenadora do Setor de Psicologia do Centro. O Diretor do Centro professor Dr. Wilson Wouflan Silva e o Vice-Diretor Professor Dr. José Fábio Paulino de Moura, abriram os trabalhos e parabenizaram a Dra. Amanda Lima pela inciativa que consideraram de suma importância, isto porque a saúde mental no trabalho é definida pela OMS como “um estado de bem-estar em que o indivíduo está ciente de suas próprias habilidades, pode enfrentar as tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera e é capaz de contribuir com a sua comunidade”. A influência do trabalho sobre a saúde mental dos trabalhadores é um dos grandes temas em discussão atualmente nas áreas da Medicina do Trabalho, da Saúde Ocupacional e da Psicologia. A palestra sobre saúde do trabalhador foi encarada como sendo uma forma de cuidado, afeto e atenção com os trabalhadores das empresas que prestam serviços no CSTR/Câmpus de Patos. Segundo a Dra. Amanda, “afinal, a qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho depende muito da saúde de cada um”. De modo geral, ações como essa temática pode ter vários assuntos. No entanto, o que mais importa é a informação, a conscientização e a prevenção. Palestras sobre esse tema, saúde do trabalhador proporcionam diversos benefícios, tais como aumento da satisfação e, consequentemente, da produtividade, são os mais notáveis. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou que em 2020 a depressão seria a segunda maior causa de afastamento do trabalho. Na palestra a Dra. Amanda abordou conceitos fundamentais do campo da saúde do trabalhador e as relações entre o trabalho e a saúde mental, desgaste e transtornos mentais, entre outros.

Patos-PB, 13 de setembro de 2022.

Macário de Araújo Cavalcante
Secretário do CSTR

registrado em:
Fim do conteúdo da página