Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EDITAIS > Uncategorised > Núcleo de Psicologia realiza Roda de Conversa sobre o RAE com os estudantes do CSTR
Início do conteúdo da página

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 09h28 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 09h29
Em 27 de agosto o Núcleo de Psicologia do CSTR realizou uma roda de conversa virtual com os estudantes do campus sobre o Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), o qual oferta atividades de ensino e aprendizagem remotas durante a pandemia, no intuito de entender as expectativas e anseios que permeavam essa proposta, tendo em vista que a realização de atividades acadêmicas online é uma experiência nova para todos os envolvidos. O principal sentimento expresso pelos estudantes foi o medo e a ansiedade referentes ao novo modelo, principalmente a dúvida sobre a qualidade do aprendizado e a capacidade de acompanhar o conteúdo.

O momento foi de troca de experiências e de reconstrução de percepções, onde foram discutidas estratégias que pudessem facilitar a adaptação dos estudantes ao novo modelo de aulas.

De maneira coletiva, construímos as seguintes orientações:
  • Será necessário ter disciplina e comprometimento
  • Organizar um espaço para estudos
  • Criar um cronograma e estabelecer uma rotina
  • Não criar bloqueios e aceitar as mudanças de forma aberta
  • Enxergar o lado positivo que há em tudo!
Desejamos a toda a comunidade acadêmica um excelente retorno as atividades acadêmicas, e que seja uma experiência positiva e gratificante para todos!

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Teixeira de Andrade