Página inicial > EDITAIS > Uncategorised > CSTR/UFCG lança Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 08h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 11h17

Serão adquiridos 37 itens, destinados ao abastecimento da Residência e Restaurante universitários

Atender ao tripé da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Seguindo um dos princípios  da  Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Rurais que através do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande (CSTR/UFCG) que  lançou Chamada Pública para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no âmbito do Campus de Patos/PB destinados a atender as necessidades do Restaurante Universitário, por um período compreendido de 12 (doze) meses,, na modalidade Compra Institucional. Até o dia 17 de dezembro, fornecedores individuais, grupos informais, cooperativas e associações poderão apresentar suas propostas de venda. Serão adquiridos 37 itens de hortifrutigranjeiros,  destinados ao abastecimento da Residência Universitária e Restaurante Universitário) do campus de Patos-PB. “Com essa iniciativa, o Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande (CSTR/UFCG) além de atender a legislações na área que estão em vigor e ao tripé da sustentabilidade, estimula a economia do setor de Agricultura Familiar. É uma forma de eles, os agricultores, terem sua própria economia”, diz Rosivaldo Dantas, diretor da Divisão de Compras e Contratos do CSTR. De acordo com Rosivaldo, a Chamada Pública será responsável pela aquisição de mais de 30% do quantitativo total reservado para compra de produtos de origem hortifrúti, “Os agricultores familiares terão prioridade Ex.”. Itens como alface, couve, banana, ovo e iogurte figuram na lista de produtos prioritários. Os interessados em participar da Chamada Pública deverão encaminhar, até às 9h do dia 17 de dezembro, os documentos de habilitação e sua proposta de venda à Comissão Permanente de Licitações (CPL) do CSTR/UFCG, localizada no bloco da direção na Av. Universitária S/N Bairro Santa Cecília Patos-PB. Os envelopes com os documentos e os conteúdos das propostas serão abertos no mesmo horário do último dia de inscrição, na sala de reunião da CPL.

ANEXO II