Página inicial > EDITAIS > Uncategorised > Setembro Amarelo no CSTR

Setembro Amarelo no CSTR

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 14h21 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 14h21

"O que eu queria ter falado, mas guardei pra mim..."
3 a 17 de setembro de 2019

“Por mais que esteja difícil, não desisto. Coisas boas levam tempo.”
(Anônimo - Deixado em uma das caixas amarelas)

A divisão de Psicologia do CSTR, em parceria com os estudantes de Saúde Coletiva e Programas de Saúde (Professora Débora Rochelly) confeccionaram e distribuíram pelo campus Caixas Amarelas para que as pessoas possam falar sobre seus anseios, medos, dúvidas e angústias. As mensagens poderiam ser anônimas. O objetivo foi promover um espaço de fala e reflexão sobre aquilo de que NÃO FALAMOS em nosso cotidiano.
Havia caixas em diversos locais: Centrais de Aulas, Clínica de Odontologia, Hospital Veterinário, pracinha do campus e outros.

A atividade se estendeu de 3 a 17 de setembro, quando o conteúdo das caixas foi discutido em Roda de Conversa no Auditório do Viveiro (Engenharia Florestal). Na ocasião, a partir dos relatos, discutiu-se sobre competitividade na Universidade, dificuldades de convivência, sobre a ansiedade que muitas vezes a faculdade desperta, sobre a importância da empatia e sobre como o ambiente universitário também pode ser saudável e acolhedor.