Página inicial > EDITAIS > Uncategorised > Professor da UAMV/CSTR/UFCG recebe Premiação da Japanese Society of Animal Science por publicação internacional sobre qualidade de carne de caprinos Boer

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 16h26 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 17h19

O Prof. Leilson Rocha Bezerra, do Curso de Medicina Veterinária do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande em Patos, recebeu nesta última semana um Certificado de Premiação de “Excellent Paper” pela Publicação intitulada: Commercial cuts and chemical and sensory attributes of meat from crossbred Boer goats fed sunflower cake-based diets.  O prêmio é cedido à artigos de alto impacto publicados pelo periódico Animal Science Journal, levando em consideração a importância do tema e o impacto da pesquisa através de citação por outros pesquisadores.

O artigo foi publicado no volume 86, no ano de 2015 pela Revista Animal Science Journal  e desde então tem sido referência para outras publicações da área. O jornal cientifico Animal Science Journal que é publicação oficial em inglês da Sociedade Japonesa de Zootecnia, publica Artigos Originais e Artigos de Revisão em todos os campos da ciência de animais e aves: genética e reprodução, engenharia genética, reprodução, manipulação de embriões, nutrição, alimentação e alimentação, fisiologia, anatomia, meio ambiente e comportamento, produtos de origem animal (leite, carne, ovos e seus subprodutos) e seu processamento, e economia da pecuária.

A publicação, que contou com a participação de 09 pesquisadores com experiência internacional em Nutrição e Alimentação de Ruminantes é fruto de um trabalho conjunto entre UFPI/UFCG e UFBA em qualidade de carne, abordando um novo consenso europeu sobre a capacidade do uso de óleos vegetais na dieta dos animais melhorarem a qualidade da carne.

A execução de projetos nesta linha de pesquisa pelo Prof. Leilson Bezerra é fruto de mais de 08 anos de pesquisas sobre o tema que resultaram em publicações em jornais de relevância internacional, capítulos de livro e prêmios em congressos. O artigo pode ser encontrado on-line gratuitamente, na íntegra, no site do Animal Science Journal (https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/asj.12325), que é editorado pela Wiley Online Library.

Fonte: Prof. Leilson Rocha Bezerra, do Curso de Medicina Veterinária do Campus da UFCG em Patos – fone: (83) 3511 3000