Página inicial > COMUNICAÇÕES > Professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária da UFCG participam do 42o Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 15h03 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 15h03

Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio o 42o Congresso Brasileiro da Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais (42o Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA), na cidade de Fortaleza-CE. O evento é considerado o maior congresso de especialidades da Medicina Veterinária de Pequenos Animais, e neste ano teve a participação de mais de 6.000 congressistas. Neste congresso foram discutidos os avanços nas diversas áreas da clínica médica de cães e gatos, como Cardiologia, Neurologia, Gastroenterologia, Emergências, Odontologia, Patologia Clínica, Ortopedia dentre outras, com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais. Paralelamente ocorreram simpósios como o de Educação na Medicina Veterinária, de Saúde Mental, da Mulher na Veterinária etc, bem como a EXPOANCLIVEPA em que empresas dos mais variados ramos expuseram seus produtos e serviços, com o lançamento de diversos itens para a área de pequenos animais. O curso de Medicina Veterinária da UFCG, campus de Patos, se fez muito bem representado com a presença de uma delegação de mais de 80 membros, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos de nível superior e docentes, que apresentaram trabalhos científicos e que tiveram a oportunidade de conferir presencialmente, o presente e o futuro da Medicina Veterinária de animais de companhia. Ademais, foram feitos diversos contatos com pesquisadores e representantes de laboratórios que servirão para o desenvolvimento de pesquisas e palestras em nosso campus. É a Medicina Veterinária da UFCG trilhando o caminho do crescimento acadêmico e profissional.

registrado em: