Avenida Universitária S/N - Bairro Santa Cecília - Cx Postal 61 - Patos/PB    CEP:58708-110   Telefone (83) 3511-3000     cstr@cstr.ufcg.edu.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
  •  

    COMITÊ DE ÉTICA E PESQUISA - CEP

     

    CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL - CSTR

    UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG

     

     

    Comissão de Ética no Uso de Animais – CEUA

     

    COMUNICADO

     

        A Comissão de Ética no uso de animais (CEUA) da Universidade Federal de Campina Grande/CSTR, campus de Patos, analisa desde o ano de 2012, projetos que desenvolvam pesquisa ou aulaexclusivamente com animais (exceto humanos).Esta Comissão compõe o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da instituição. Para projetos envolvendo atividades de pesquisa e aulas com seres humanos, orientamos os responsáveis por estes a encaminhar seus projetos para o sistema Plataforma Brasil (http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf). Informamos ainda que damos parecer apenas a projetos desenvolvidos na nossa instituição e nas Faculdades Integradas de Patos (FIPs) por força de convênio celebrado entre as duas instituições no ano de 2014. A secretaria do Comitê por força excepcional administrativa desde o dia 7 de abril está funcionando apenas no período da manhã. De segunda a sexta feira das 7:30hs às 11hs.Não sendo possível contato presencial com a secretaria faça uso do e-mail cep@cstr.ufcg.edu.br para maiores esclarecimentos.

        Desde o ano de 2013 todo o processo de submissão de projetos é feita de forma ele-trônica através do e-mail cep@cstr.ufcg.edu.br.

        Para submissão de projetos favor acessar e preencher os documentos abaixo e encaminhá-los para o referido e-mail.

     

     1. Carta de encaminhamento Download

     2. Formulário único Download

     3. Projeto completo em formato Word ou PDF

     4. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (Para projetos que contemplam entre-vistas/ questionários) – TCLE Download

     5. Autorização SISBIO (Para projetos com animais silvestres da fauna brasileira): http://www.icmbio.gov.br/sisbio/

     

       Após a conferência dos arquivos eletrônicos,nosso secretário encaminhará um comu-nicado atestando que recebeu o projeto e liberando um número de protocolo para cada projeto. Este número deverá ser guardado para eventuais consultas por parte de seus coordenadores.

     

      Patos, 27 de abril de 2016.

      Profa. Dra. Maria de Fátima de Araújo Lucena

      (Coordenadora do CEP)

      Prof. Dr. Onaldo Guedes Rodrigues

      (Vice-coordenador do CEP)